Futebol Interior - Guerreiro em campo, o Náutico ‘calou’ o Castelão na noite deste sábado, venceu o Ceará, por 2 a 0 e está na semifinal da Copa do Nordeste. Os gols da partida foram anotados por Valdo, contra, e Thiago, ambos já no final do segundo tempo. Uma ducha de água fria ao Vozão.
Classificado, o Timbu agora aguarda de camarote o duelo entre Botafogo-PB e CSA para saber quem enfrentará na semifinal da competição. A ideia da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é que o duelo aconteça no dia 8 de maio – após as decisões dos Campeonatos Estaduais.
TUDO IGUAL - Os primeiros 25 minutos de jogo foram todos do Ceará, que pressionou o Náutico para abrir o placar. Logo aos quatro, Camutanga saiu jogando errado e Wescley partiu em velocidade até a área. Sozinho, ele chutou e o goleiro Bruno fez ótima defesa.
Depois, aos seis, foi a vez de João Lucas finalizar e assustar o camisa 1 pernambucano.
Muito recuado, o Náutico não encontrou alternativas para sair com a bola e viu seu sistema defensivo em intenso perigo. Aos 28 minutos, Roger recebeu dentro da área e foi derrubado.
Apesar da reclamação do centroavante, o árbitro mandou o lance seguir, gerando muita insatisfação e xingamentos nas arquibancadas da Arena.
SÓ DEU TIMBU - No segundo tempo o Náutico resolveu sair um pouco mais para o jogo. Aos dois minutos, Assis cruzou da esquerda e Maylson, de carrinho, quase consegue completar para as redes. Depois, aos 19, Hereda cruza, mas a bola muda o rumo e acertou o travessão do time cearense. Susto e apreensão dos alvinegros em campo.
O Ceará voltou a assustar o Náutico somente aos 24 minutos. Roger lançou Chico, que passou pelos marcadores, mas parou no goleiro Bruno, atento ao lance.
Só que o Náutico estava querendo a vitória. No minuto seguinte, o pequenino Jorge Henrique recebeu cruzamento e quase fez de cabeça. A bola saiu à direita de Richard.
MELHOR EM CAMPO - Melhor em campo, o Náutico abriu o placar aos 30 minutos. Thiago fez jogada individual pela direita e cruzou na área. A bola bateu em Eduardo Brock e por último em Valdo antes de cair no fundo das redes.
O Ceará foi para o tudo ou nada e quatro minutos depois acertou a trave em cabeceio do centroavante Roger. Porém, o Náutico fez o segundo aos 44 e liquidou o confronto.
Wallace Pernambucano saiu em velocidade e deu ótimo passe para Thiago Pina. O atacante chutou colocado. Sem chances de defesa para Richard.