Postagem em destaque

CEARÁ 108 ANOS!

  PARABÉNS CEARÁ! Postagem especial de 108 anos. RAIO X DA HISTÓRIA DO CEARÁ S.C. Histórico Geral Jogos: 4.526 (46 sem resultados) Vitórias:...

CEARÁ 2 X 0 JUVENTUDE


Gazeta Esportiva - O Juventude entrou em campo precisando de apenas um empate para retomar a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, mas não conseguiu o resultado. Após um apagão que resultou em dois gols sofridos com apenas sete minutos de jogo, os gaúchos foram batidos pelo Ceará por 2 a 0 no Castelão.

Com um início arrasador, o Ceará não deixou o Juventude respirar e chegou a dois gols em apenas sete minutos. Aos cinco, Cafu sobrou escanteio, Tiago Marques afastou mal e a bola sobrou limpa para Valdo estufar as redes de Matheus. Em seguida, Cafu fez cruzamento da direita e o goleiro alviverde deu rebote ao tentar cortar. Elton não perdoou e chutou sem marcação para ampliar o marcador.

Após o apagão no início da partida, como definido pelo atacante Tiago Marques, o Juventude mostrou porque é o vice-líder da competição e tomou a iniciativa do jogo. Com a desvantagem, o time gaúcho apelou para cruzamentos para a área e quase diminuiu com seu centroavante.

Já nos minutos finais, o gol visitante só não veio por conta do travessão. Juninho bateu cruzado de dentro da grande área e Tiago Cametá desviou para trás, acertando o travessão.

Na segunda etapa, mesmo sem mudar as peças, o Juventude voltou disposto a diminuir o prejuízo. Aos quatro, Wallacer cruzou e Juninho bateu de primeira na mão de Éverson. Com 17 jogados, Tinga cruzou e Tiago Marques desviou de cabeça, longe do gol. Pouco depois, Wesley Natã, que havia entrado no minuto anterior, cabeceou consciente após cruzamento de Tinga. A bola raspou a trave.

A partir daí, o duelo ficou equilibrado, mas sem oportunidades claras de gol. Assim como ocorreu contra o Brasil-Pel, no Jaconi, o Juventude teve mais posse de bola, mas não foi eficiente. Dos seis pontos possíveis no Nordeste, o Ju volta com um e agora tem pouco tempo para se recuperar antes de enfrentar o CRB, terça-feira, em casa.