FIGUEIRENSE 0 X 2 CEARÁ



Gazeta Esportiva - Mesmo jogando fora de casa, no Estádio Orlando Scarpelli, o Ceará venceu o Figueirense por 2 a 0, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, neste sábado. Os gols da vitória foram marcados por Pedro Ken e Ricardinho. Com o resultado, o Vovô volta a figurar na parte de cima da tabela, enquanto os mandantes permanecem na zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o time cearense irá receber o Internacional, na terça-feira, dia 11 de julho, às 20h30 (de Brasília), no Castelão. Já a equipe catarinense terá pela frente o CRB, no mesmo dia, só que às 21h30 (de Brasília), no Estádio Rei Pelé.

O jogo

O Figueirense começou melhor a partida e criou sua primeira oportunidade aos três minutos, entretanto a jogada foi anulada por impedimento. Depois de cobrança de lateral, Henan recebeu a bola na área e, sozinho, tentou finalizar, mas o apito já havia soado.

Depois de um período sem muitas oportunidades de gol, o Ceará abriu o placar aos 25. Ricardinho fez lançamento de longe e Pedro Ken recebeu nas costas dos zagueiros e finalizou após ajeitar para fazer 1 a 0.

Precisando do resultado para deixar a parte de baixo da tabela da Série B, a equipe da casa quase empatou aos 29. Marquinhos finalizou muito bem, no entanto o goleiro Éverson fez uma grande defesa.

Na volta para a segunda etapa, o Figueira assustou aos quatro minutos, contudo não conseguiu criar outras oportunidades. No lance, Bruno Alves acertou a cabeçada após cobrança de escanteio e o goleiro adversário defendeu.

Os visitantes ampliaram o placar aos 12 minutos após uma lambança da defesa do clube catarinense. Depois de o zagueiro recuar a bola, o goleiro Thiago Rodrigues demorou para afastar e chutou em cima Ricardinho. A bola bateu no meio-campista e rolou até o fundo do gol em um lance de muito infelicidade.

Os comandados de Marcelo Cabo quase reduziram a diferença aos 15 minutos. Após bela finalização de Henen, Éverson voltou a brilhar e impediu o gol do clube da casa. No final da partida, Luidy finalizou de fora da área, mas o goleiro do Vovô defendeu com facilidade.