Postagem em destaque

CEARÁ 108 ANOS!

  PARABÉNS CEARÁ! Postagem especial de 108 anos. RAIO X DA HISTÓRIA DO CEARÁ S.C. Histórico Geral Jogos: 4.526 (46 sem resultados) Vitórias:...

CEARÁ 2 X 0 PAYSANDU




Futebol Interior - Ao contrário dos últimos anos de decepções, desta vez o Vozão vai chegar. Falta pouco. Com uma mão na vaga de acesso à elite do futebol nacional na próxima temporada, o Ceará jogou de forma estratégica, bem ao estilo do técnico Marcelo Chamusca, para vencer o Paysandu, por 2 a 0, nesta noite, na Arena Castelão, pela 36.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Com 63 pontos, pode se juntar a América-MG e Internacional no acesso, talvez com mais um ponto nos dois jogos que ainda vai disputar. A vitória importante foi vista por mais de 45.197 torcedores, público recorde na Série B.

JOGOS FINAIS
O time cearense agora vai sair contra o Criciúma e na última rodada vai receber o rebaixado ABC. Só mesmo uma catástrofe para tirar esta vaga do Vozão. De outro lado, o Paysandu continua com 45 pontos, ainda correndo risco de cair para a Série C.
No final de semana vai receber o rebaixado Santa Cruz e com uma vitória se livra da queda. Se não, terá que pontuar contra o Figueirense na rodada final, em Florianópolis (SC).

ESQUEMA BEM ARMADO
Mas com o apoio de sua fanática torcida, o Ceará começou mais ativo, porém, ansioso. Aos 14 minutos a torcida quase soltou o grito de gol num chute de Pedro Ken que explodiu no travessão do goleiro Emerson. Desta vez ele deu sorte.

Só que dois minutos depois não teve como evitar o gol. Perto da grande área, o lateral Pio cobrou falta com perfeição. Encobriu a barreira e acertou o ângulo: 1 a 0, aos 16 minutos.

Na frente, o Ceará tirou o pé, até mesmo para ver a reação adversária. Mas o Paysandu não teve força ofensiva. O time da casa ficou na dele, esperando o momento para contra-atacar. Mas não teve chance nenhuma.

JOGO DE ESPERA
O segundo tempo começou igual, até deixando a torcida preocupada. Aos poucos, o Ceará passou a se soltar e quase ampliou aos 19 minutos, noutra falta cobrada por Pio. Desta vez, Emerson saltou bem e espalmou para escanteio.

Não adiantou muito. Na cobrança em curva de Ricardinho, a bola ficou quicando na área até que Elton apareceu para estufar as redes.

A festa do atacante só não foi completa, porque dois minutos depois ele se desentendeu com o zagueiro Perema. Ambos foram expulsos. O jogo também esfriou, mesmo porque o Paysandu se entregou em campo. Daí valeu a festa da torcida nas arquibancadas, inclusive com o grito de ‘olé’.