Postagem em destaque

CEARÁ 108 ANOS!

  PARABÉNS CEARÁ! Postagem especial de 108 anos. RAIO X DA HISTÓRIA DO CEARÁ S.C. Histórico Geral Jogos: 4.526 (46 sem resultados) Vitórias:...

GOIÁS 0 X 0 CEARÁ



Futebol Interior - Poderia ser melhor, mas acabou sendo suficiente. Assim pode ser resumido o empate sem gols entre Goiás e Ceará, na tarde deste sábado, no estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), em jogo válido pela 35.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Ceará segue dentro do G4, em terceiro lugar, com 60 pontos, podendo efetivar o acesso na próxima terça-feira, quando recebe o Paysandu, às 21h30, no Castelão, em Fortaleza (CE).

E também acabou suficiente para o Goiás, pois a equipe segue distante da zona de rebaixamento, em 11.º lugar, com 44 pontos, quatro na frente do Luverdense, primeiro time dentro da zona de descenso.

MORNO...
As equipes fizeram um primeiro tempo truncado praticamente sem nenhuma emoção. Muito abaixo do desempenho dos últimos jogos, o Ceará se limitou a marcar e assistiu o Goiás ficar com a bola e tentar controlar a partida.

Apesar do domínio e da iniciativa, o Goiás errou passes em demasia no campo de ataque e só fez o goleiro Éverson trabalhar nas bolas aeres. Sem nenhuma defesa difícil, entretanto.

RITMO ACELERADO
O segundo tempo começou em ritmo diferente, com troca de ataques nos minutos iniciais. Logo
aos dois, Aylon teve espaço para finalizar cruzado, mas parou em Éverson. Na sequência, em contra-ataque, Ricardinho girou em cima da marcação e bateu para fora, assustando Rangel.
Com mais qualidade, o Ceará seguiu criando as chances de perigo, utilizando a precisão de Pio. Primeiro, o lateral colocou a bola na cabeça de Elton. Livre de marcação, o centroavante cabeceou torto e mandou longe da meta. Depois, o camisa 2 assustou Marcelo Rangel em cobrança de falta rasteira.

O jogo seguiu movimentado até o final, com o Ceará aproveitando melhor os espaços no campo de ataque para criar. Lima teve duas grandes oportunidades nos acréscimos para marcar. Primeiro, dentro da pequena área, ele exagerou na força e mandou por cima. Depois, recebeu de Magno Alves e bateu firme, parando em Éverson.