Além da eliminação, o Ceará viu aumentado o seu jejum de vitórias, que agora chega a 16 jogos. Com o resultado negativo, o Vovô completará nas próximas semanas a marca inglória de 100 dias sem vitória. Com Lisca, o time soma três empates e duas derrotas.
A partida entre Bahia x Ceará, na Arena Castelão, teve pouca emoção e poucas chances de gol criadas. No 1º tempo, o Ceará buscou mais o jogo e assustou em jogadas de bola parada. Mas foi o time baiano que teve a melhor chance, em finalização de Mena, que recebeu livre na área e bateu de frente para o gol, para a defesa de Everson.
No 2º tempo, a partida caiu bastante em produtividade. Sem fazer muita força, o Tricolor administrou o resultado, mantendo a posse de bola no ataque, mas sem oferecer muito perigo ao gol de Everson. Nos minutos finais, a partida ficou morna e sem ritmo, favorecendo os donos da casa, que confirmaram a classificação para a decisão do torneio.
O Ceará só volta a campo daqui a três semanas, quando enfrenta o Sport, no dia 18 de julho, as 19h30min, na Arena Castelão, na rodada que marca o retorno do Brasileirão após a pausa para a Copa do Mundo.